Vá de Coque

Vá de Coque

Para o clima quente do verão, nada melhor que apostar nos coques, que deixam o pescoço fresquinho sem os cabelos grudarem na nuca e que seguem as tendências de moda. É o tipo de penteado super prático de fazer e que ainda deixa o look moderno.

São inúmeras as opções e estilos de coques. Os coques no topo da cabeça caíram no gosto da mulherada, mas você também pode usar o coque no meio ou abaixo da cabeça, podendo ser de lado, com moicano, tranças ou com fios soltos e bagunçados.

Algumas invenções são pensadas para facilitar a vida da mulherada. O “donut” ou rosquinha é enchimento para coque que além de dar volume ao penteado também é muito fácil e rápido de ser colocado.

Para usar o donut basta fazer um rabo de cavalo, na altura que desejar, e prender com um elástico. Coloque o rabo de cabelo entre a abertura do donut e cubra o enchimento com o próprio cabelo. Passe um elástico em volta do enchimento para dar forma de rosquinha e vá arrumando o cabelo para não aparecer o enchimento, o restante do cabelo prenda com grampos.

Você pode substituir um donut por uma meia grossa, basta enrolar a meia e cortar a ponta.

Com o enchimento você pode fazer um penteado despojado e simples para o dia a dia e até mesmo um penteado super chique para uma festa. Para um cabelo reto e com volume não é necessário o uso de enchimento, apenas faça um nó no cabelo e prenda com grampos.

Os acessórios também estão em alta, aposte na criatividade, utilizando tiaras, flores ou lenços.

Ana Carolina

Referências das imagens:

http://www.glamour.com