Alimentos saudáveis | Você mais satisfeito

Alimentos saudáveis | Você mais satisfeito

A cada ano que se inicia, fazemos novas promessas de mudanças em nossas vidas e iniciar uma dieta é uma delas. As dietas são mais difíceis de se manter, pois temos a noção de que os alimentos saudáveis não nos deixam saciados.

A forma mais saudável de iniciar o ano bem é incluir aos poucos em sua rotina novas formas alimentares retirando alguns alimentos e incluindo outros. Pensando nisso, a revista online Womens Health selecionou alguns alimentos ricos em fibras, para você incluir na sua rotina, que além de obter os nutrientes necessários para o corpo, também vão te deixar mais saciados ao londo do dia.

Frutas como abacate, pera e maçã possuem uma quantidade significativa de fibras por porção, sendo capazes saciar em uma refeição, são alimentos ideais para o lanche entre as refeições.

As verduras e legumes como brócolis, couve e cenoura são alimentos que devem ser incluídos no almoço ou janta, pois possuem grandes quantidades de fibras, além de terem antioxidantes que ajudam a melhorar a imunidade.

Alimentos como a chia e a amêndoa também possuem grandes quantidades de fibras. Carregue em sua bolsa um saquinho com amêndoas para comer quando estiver com fome e polvilhe sementes de chia em suas refeições ou acrescente no iogurte, vitaminas, farofas e saladas.

Imagens: Reprodução/WomensHealth

Ana Carolina