Revirando o Passado

Revirando o Passado

Durante as últimas semanas, vimos nos eventos de moda as celebridades usando batons nos tons de marrons e vermelhos escuros, juntamente com a combinação de cabelos soltos com leves ondas, no maior estilo dos anos 40, a combinação foi buscar referências da época para montar suas inspirações.

A maquiagem dos anos 40, apesar de ter pontos marcantes, era baseada na beleza natural  e suave. Com a Segunda Guerra Mundial, a mulher precisou fazer parte da força de trabalho, que apesar de prevalecer a simplicidade na moda e beleza, os pontos de feminilidade puderam ser destacados. Com peles naturais e iluminadas, cílios longos e lábios marcados. O ponto forte da época era os lábios bem delineados, nas cores vermelho escuro, vinho, cereja e marrom escuro, também usado para compensar a pele discreta e o olhar com o uso apenas do rímel.

Os cabelos médios e longos com leves ondulações eram os mais usadas por ser práticos de cuidar no dia-a-dia.

Nos dias atuais, com a correria diária, as tendências nos ajudam na busca de uma  maior facilidade para nossa rotina, como as referências da década de 40 que, com maquiagens mais naturais, utilizando-se apenas o básico, podemos ficar bem maquiada em pouco tempo.

Blog15

Referências das Imagens: look.co.uk

Ana Carolina