O melhor do Fashion Rio Inverno 2012

O melhor do Fashion Rio Inverno 2012

Na última semana aconteceu a 20ª edição do Fashion Rio, foram 5 dias de desfiles com 24 marcas desfilando suas coleções para o Inverno 2012.  Reunimos as tendências de maquiagens e penteados apontadas nos desfiles e que serão referências para a próxima estação.

O que se pode perceber é que o clima pesado e opaco que a estação carrega sai de cena, e como foi visto, a maioria dos desfiles mostraram maquiagens e cabelos leves e naturais.  A pele maquiada com textura leve, apenas usando um primer ou um hidrante e corrigida com uma base leve ou até mesmo só com o uso de um corretivo, deixando-a o mais natural possível.

Olhos e bocas marcados, com sombras vibrantes, com vários tons de azuis e até mesmo o dourado, já na boca, utilizou-se desde o tom de nude até o vinho. O uso de máscara de cílios  e o delineador marcado com estilo gatinho também continuam com tudo. O diferencial são os cílios inferiores marcados com o uso de cílios postiços  ou com muita máscara de cílios, e também, pelo uso do lápis branco na parte inferior dos olhos.

O coque é o penteado que continua com tudo no inverno. Pode ser usado no topo ou no meio da cabeça, desde os mais certinhos com os fios no lugar até os mais despojados com fios soltos. Os cabelos com efeito molhado também tiveram destaque. O efeito pode ser usado com os cabelos soltos, com coques e até mesmo com rabos de cavalo.

Blog24

Ana Carolina