Análise de cores na prática

Análise de cores na prática

Antes de estudar minha cartela de cores já tinha uma preferencia por cores fortes, sendo o básico do meu guarda roupa: o preto. Não por falta de opção, por uma pegada mais rock n' roll mesmo.  Adoro esse estilo até hoje, mas sendo mãe de 3 gatos, trabalhando em home office, muitas vezes com atendimentos on-line, optei por um guarda-roupas mais flexível.

O primeiro lugar entre as cores, um empate entre os tons de azul e cinza. Uma alternativa para diminuir a visibilidade dos pelos felinos, porque mesmo com rolinho, esponja, escova e pensamento positivo... preciso de muita praticidade... coisa que roupa preta não permite. Sou amante do look total black até hoje, menos usualmente por uma questão de estilo de vida.

Para definir minha cartela de cores analisei o meu dia a dia, meu gosto pessoal e as cores que valorizam meu tom de peleMinha pele é fria e gosto muito de cores fortes. Para manter uma imagem menos criativa optei por não ultrapassar 03 cores no look.

Paleta Fria

Quando vou às compras mantenho sempre em mente meus pré requisitos: Cores neutras: Preto, azul marinho, cinza, branco Cores contrastantes: Roxo, cereja, bordô, azul petróleo, verde esmeralda Padronagens: geométricas e/ou psicodélicas em que predomine as cores acima.
Tento manter uma imagem coerente, independente da ocasião, com modelagens e cores que transmitam os símbolos e sinais de acordo com o que desejo transmitir. É natural ficar encantado com determinadas campanhas de moda e ter impulso de querer tudo, porém, quando você sabe realmente quem você é e o que funciona com o seu estilo de vida, você aprende a dizer não para os outros e sim para você! Analisar cada peça com inteligência emocional e ver se ela atende os seus requisitos de comunicação é auto respeito e dá uma liberdade danada =D
E você, pergunte-se:
  • Tendo a preferir roupas coloridas ou neutras?
  • Quais cores são sazonalmente apropriadas? 
  • Quais cores me fazem feliz?
  • Quais cores me desvalorizam?

Até logo,

Aline França

paleta-fria