Prata x Dourado

Prata x Dourado

Já repararam como algumas pessoas ficam super bem de dourado e outras parecem apagadas com ele? Acontece a mesma coisa com o prata; Isso porque nossos variados tons de pele não se comportam todos da mesma maneira.

Faça um teste simples:

Pegue dois brincos de tamanho grande ou pedaços de tecido, um na cor prata e outro em dourado e aproxime-os de seu rosto.

Repare nos pequenos detalhes e nas linhas de sua expressão. Compare, com muita atenção, se alguma das duas cores não valoriza seu rosto, deixam-na pálida e/ou apagada ou fazem pequenas imperfeições parecerem enormes.

Perceba que às vezes até mesmo as sardas e manchas da pele, saltam ao olhar.

Existem cores quentes e cores frias. Dividindo o círculo cromático ao meio, podemos observar que do lado esquerdo ficam as cores vibrantes (quentes); e do lado direito vemos cores que transmitem tranqüilidade (frias).

Se o resultado for negativo para o dourado, sua coloração é fria, e sua pele aceitará melhor a cor prata para acessórios e/ou tecidos.

Igualmente para quem fica apagado sobre a cor prata. Sua coloração é quente e o dourado trará melhores resultados em seus looks.

4

Este teste também é válido para descobrir se roupas douradas ou pratas lhe caem melhor. É só prestar bastante atenção aos detalhes, não tem erro! ;-)

Vale lembrar que maquiagem nem sempre segue a mesma regra; haja vista que sombras prata e/ou douradas podem ser utilizadas como iluminadoras.