Dicas para aplicar bem o corretivo

Dicas para aplicar bem o corretivo

Além da máscara de cílios, o corretivo é um item essencial de toda a mulher na sua luta diária para deixar a pele sempre mais bonita. Para muitas, apenas o uso do corretivo no dia-a-dia já é o suficiente para compor a maquiagem, que é utilizado para cobrir o olhar cansado, as olheiras, esconder alguma espinha ou manchas da pele.

Porém, a escolha do corretivo e sua aplicação devem ser feitas com cuidados específicos para  não se tornar um desastre na sua maquiagem. Para isso, separamos algumas dicas para você escolher a cor e a textura ideal para sua pele, além da melhor maneira de aplicá-lo.

→ Escolha sempre o corretivo do tom da sua pele, para uniformizar a tonalidade do rosto, cobrir a região de vermelhidão e olheiras escuras.

→ Caso seja necessário, utiliza corretivos coloridos antes de aplicar o corretivo do seu tom natural. O corretivo amarelo é usado para neutralizar as olheiras azuladas, já o verde, é usado nas manchas e espinhas avermelhadas.

→ Como a pele da região dos olhos costuma ser mais delicada e seca, o ideal é passar um primer ou um hidrante antes de aplicar o corretivo, para não correr o risco do corretivo craquelar e destacar ainda mais a região ou as linhas finas.

→ O corretivo cremoso é o ideal para aplicar no rosto, pois cobre melhor as manchas e olheiras, não deixa o visual pesado e é de fácil aplicação, pois desliza na pele e não marca.

→ Se você gosta de aplicar o corretivo com um pincel ou esponja, lembre-se de depois dar leves batidinhas com o dedo para misturar e tirar as marcas do pincel.

→ Lembre-se também, que no inverno o tom da pele costuma ser um pouco mais claro que o normal, assim você precisa comprar uma tonalidade para o inverno e outra para o verão.

Imagens: Photoalto/Ali Minde, David Cook, Emre Ogan, Roger Cabello, David Stesner, David Cook .

Ana Carolina