Bebês e animais de estimação

Bebês e animais de estimação

Os vídeos de crianças interagindo com animais são os mais fofos e acessados na internet e quando nasce um bebê logo os pais pensam em dar um animal de estimação para a criança, visando a interação e as brincadeiras que ambos podem ter. Contudo, alguns cuidados devem ser observados.

No primeiro momento você deve evitar contato exagerado do bebê com os animais de estimação, aproximando-os aos poucos e de forma monitorada, evitando sempre contato do animal de estimação com a cama, chupeta, mamadeira e objetos que o bebê bota na boca. Fique atenta a pele do bebê após cada contato, veja se apareceram manchas ou irritações, bem como problemas respiratórios, havendo qualquer problema do tipo, investigue e afaste o animal do bebê.

Assim como os bebês precisam de vacina, os animais devem ser sempre vacinados, além de vermifugados, cortados os pelos e unhas.

Filhotes, por serem mais agitados e não terem tantos limites, devem ser monitorados mais de perto, com o tempo, tanto o animal quanto o bebê, aprenderão o limite de ambos.

Cuidados adicionais devem ser observados, especialmente quando o animal não é convencional, tais como roedores, animais peçonhentos e etc.

Com os cuidados certos a diversão da criança e do animal é garantida e rendem momentos incríveis para todos.

Boa semana.

Ana Carolina