Esfoliação | Dicas para uma pele radiante

Esfoliação | Dicas para uma pele radiante

A esfoliação é uma etapa importante nos cuidados com a pele. Seja ela feita com grânulos, micro partículas de cristais ou escovas. Contudo, é preciso ter cuidado e escolher o método adequado para seu tipo de pele. Assim, separamos algumas dicas para você seguir:

A esfoliação é um método utilizado para ajudar a remover as células mortas da pele estimulando a renovação celular. Alguns tratamentos melhoram a aparência das rugas, diminuem a oleosidade da pele, minimizam os poros, além de melhorar a textura da pele, deixando-a mais macia.

Procure esfoliantes com grânulos delicados e não esfregue o produto com muita força sob a pele. Faça movimentos leves e suaves, assim, evita-se o risco de agredir a pele.

Para peles oleosas o ideal é esfoliar de duas a três vezes por semana; para pele secas de uma a duas vezes por semana e para peles sensíveis ou com acne esfolie apenas a cada quinze dias.

O ideal é fazer uma esfoliação leve antes da maquiagem, pois diminui a oleosidade da pele e fecha os poros, assim a maquiagem fixa melhor na pele.

Como no inverno a pele costuma ficar mais ressecada, após a esfoliação utilize sempre um hidratante.

Imagens: Reprodução

Ana Carolina