Benefícios do Óleo de Amêndoas para a Beleza

Benefícios do Óleo de Amêndoas para a Beleza

As amêndoas são muito usadas nas dietas alimentares por serem ricas em nutrientes, antioxidantes, minerais, proteínas e vitaminas. Ajuda no emagrecimento, redução do colesterol, controle da pressão arterial, diabetes e muitos outros benefícios.

Na área da beleza e cosmética os produtos a base e óleo de amêndoas também são muito utilizados por suas propriedades super hidratante, ajudando a elasticidade da pele prevenindo as estrias, hidrata partes ressecadas do corpo como joelho e cotovelos, recupera e dá brilho aos cabelos danificados, possui ação anti-inflamatória combatendo irritações e acalmando a pele.

Os produtos com esta formulação são mais difíceis de encontrar, com isso o óleo de amêndoa pode ser utilizado puro durante o banho para hidratar a pele ou misturado ao shampoo, condicionador ou hidrante, potencializando os efeitos desses produtos.

Uma boa dica é fazer uma mistura com mel e óleo de amêndoas, após, aplique nos cabelos deixando agir por 20 minutos ou no rosto fazendo massagem. Essa mistura ajuda hidratar os cabelos, a prevenir e diminuir olheiras e eliminar manchas da pele. Retire bem o excesso do produto para não deixar o rosto ou cabelo oleoso.

Imagens: GettyImages

Ana Carolina