Roxo: a Cor do Momento

Roxo: a Cor do Momento

Nesta nova temporada de Outono/Inverno 2014, as cores começam a mudar e aparecem em tons mais fechados, escuros e sóbrios, clássicos que a estação costuma trazer. É o que a tendência desta temporada promete, com cores escuras e metálicas.

Não apenas nas roupas, como também nas maquiagens, a cor que promete fazer sucesso neste inverno é o roxo, com tons de beringela e vinho. É uma cor democrática e com suas variações de tons pode ser adaptada para qualquer tom de pele, com opções que podem ser usadas nas sombras, batons e esmaltes.

Os batons são opções mais fáceis de usar, podendo ser usado no dia a dia com apenas uma pele bem feita e um rímel. Para os olhos, as opções são as misturas com outras cores, como o prata, grafite e preto, ou mesmo somente o esfumado em roxo, que deixa o olhar sofisticado para a noite. Já no esmalte, se torna neutro para ser usado em qualquer ocasião.

E por ser uma cor de destaque é necessário cuidar na hora de se maquiar para harmonizar o look, ou seja, se usar um batom escuro procure não pesar nos olhos.

Imagens: Reprodução/Allure

Ana Carolina