Cabelos – Como evitar o Frizz

Cabelos – Como evitar o Frizz

Toda mulher se preocupa com a aparência do seu cabelo e querem sempre manter eles bem cuidados. Tanto no verão quanto no inverno e, independente do tipo de cabelo, liso, cacheado ou com tintura, sofremos com o mesmo problema, o frizz. Isso acontece quando o cabelo está ressecado e sem hidratação, assim, os fios acabam arrepiando facilmente.

A umidade, o uso de produtos químicos como tintura e alisamentos, exposição ao sol, mar e piscinas, o uso de secador e piastra, podem agravar ainda mais este problema. Os cuidados devem começar no modo de lavagem, passando pela secagem e finalização do cabelo.

Abaixo, passos simples para evitar ou atenuar o frizz:

→ Lave os cabelos com shampoos específicos para seu tipo de cabelo, e não esqueça o condicionador. Deixe agir por alguns minutos para hidratar e dar emoliência aos fios;

→ Alguns tratamentos com ampolas, como reconstrução imediata dos fios, podem ser feitos no chuveiro. É uma forma fácil e barata de manter os fios sempre hidratados;

→ Ao secar, não esfregue com a toalha para não quebrar os fios, apenas retire o excesso de água;

→ Se for secar com o secador, utilize um protetor térmico antes;

- Caso for deixá-los secar naturalmente, use um creme para pentear;

→ Nos cabelos já secos, utilize óleos naturais e silicones, eles ajudam a controlar e combater os fios arrepiados;

→ Ao se deitar, dê preferência as fronhas de cetim, elas diminuem o atrito dos cabelos com o tecido e consequentemente a quebra dos cabelos, evitando também, que o cabelo fique arrepiado ao se levantar.

Imagens: Reprodução/Allure

Ana Carolina