Desintoxicando o Corpo após as Férias

Desintoxicando o Corpo após as Férias

Com as férias de verão acabando, e depois de maltratar o corpo com o excesso de sol, as comidas gordurosas e o consumo de bebidas alcoólicas das festas, precisamos buscar alternativas para ajudar a recuperar o corpo dos efeitos das férias.

Pensando nisso, a revista online BeautyHigh separou algumas especiarias utilizadas em nossa cozinha que ajudam a desintoxicar o corpo. Utilizadas através de temperos nas comidas, sucos ou em chás elas são capazes de filtrar as toxinas nocivas ao corpo.

O gengibre é uma raiz muito utilizada na cozinha, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudando a melhorar a imunidade e ativando o metabolismo do corpo. Pode ser ingerido batido com algum suco ou em forma de chá.

A canela, muito utilizada para fazer doces, pode ajudar combatendo as bactérias, reduzindo as  inflamações no corpo. É utilizada na forma de casca para fazer o chá ou em pó acrescentada nos sucos.

O alho é um dos temperos mais usados nas comidas e além de deixar a comida deliciosa, também possui propriedades que ajudam a desintoxicar e a eliminar substâncias tóxicas do corpo. O ideal é consumi-lo cru, para não perder suas propriedades naturais. Utilize ele bem picado em um patê para comer com pães ou torradas.

Imagem: Reprodução/BeautyHigh

Ana Carolina