Maneiras de relaxar o corpo em apenas 5 minutos

Maneiras de relaxar o corpo em apenas 5 minutos

Final do ano é o período em que a maioria das empresas entra em recesso, e só assim, é possível aproveitar o tão esperado descanso. Mesmo com as férias esta época do ano costuma ser exaustiva, pois além dos exageros inevitáveis em virtude das festas, ainda tem a correria para comprar os presentes de natal, o calor do verão e os congestionamentos nas estradas. Este ritmo acelerado de final do ano acaba prejudicando a saúde do corpo, da pele e também da mente.

Pensando nisso, a revista online WomensHealth separou uma lista com dicas simples e rápidas para aliviar o estresse. Com apenas 5 minutos diários, ou até menos, você consegue acalmar os nervos.

→ Faça caminhadas rápidas. Apenas 30 minutos por dia ajuda a liberar endorfina,  uma substância  produzida pelo cérebro durante a atividade física, aumentando o bem estar e diminuindo o estresse.

→ Beber chá verde, café ou comer manga ajuda a reduzir os hormônios do estresse e aliviam a raiva. Também, ingerir uma colher de mel ajuda a reduzir a inflamação no cérebro, combatendo a depressão e ansiedade.

→ Meditar é a melhor forma de relaxar e com apenas cinco minutos diários é possível aliviar o estresse e a ansiedade. Encontre um lugar confortável em casa e pense apenas na sua respiração, inspirando e expirando profundamente. Se for na praia feche os olhos e se concentre apenas no barulho do mar.

→ Outra forma de relaxamento é o progressivo muscular, que nada mais é que enrijecer ou contrair os músculos de determinada parte do corpo por alguns segundos e em seguida soltando. Faça começando pelos pés e seguindo por cada parte do corpo até os ombros e pescoço. Faça após uma noite agitada, pois ajuda a adormecer mais rápido.

Lembre-se, tenha sempre a companhia de algum amigo para conversar, compartilhar seus sentimentos e dar boas risadas, pois rir faz aumentar o fluxo sanguíneo e a imunidade do corpo. E aproveite suas férias para relaxar.

Imagens: Chris LaCour, Colin Orcutt, Rob Knight, Jordan Shakeshaft, Reprodução, Patrick Gage Kelley e Colin Gould.

Ana Carolina