Os alimentos que ajudam a limpar sua pele

Os alimentos que ajudam a limpar sua pele

Para manter a pele sempre bonita e lisinha precisamos recorrer a bons cuidados com a rotina de beleza, como limpar, hidratar e usar cremes específicos na pele. Porém, os cuidados também começam pela nossa alimentação. Além de uma pele saudável, a alimentação também ajuda a manter o brilho e sedosidade dos cabelos e a fortalecer as unhas.

Assim, devemos procurar manter uma alimentação balanceada, incluindo em nossa rotina diária verduras, frutas, peixes, grãos, além de beber pelo menos 2 litros de água no dia. Pensando nisso, separamos alguns alimentos importantes que ajudam a manter a pele bonita e saudável.

Os peixes oleosos como o salmão e atum contém vitamina B que ajudam a produzir ácidos graxos, evitando que a pele fique escamosa. A semente de Chia, muito indicada por nutricionistas, contém ômega 3 que ajudam a manter a membrana celular, protegendo a pele e mantendo a umidade natural.

As amêndoas e sementes de girassol são boas fontes de vitamina E que ajudam a manter a pele saudável e protegendo dos danos causados pelos radicais livres. Substitua as farinhas brancas por alimentos como a cevada, quinoa, feijão, trigo e arroz integral, pois possuem baixos índices glicêmicos, ajudando a evitar inflamações que causam acne.

O suco de laranja e limão, além de ajudar a manter o corpo hidratado, também são fontes de vitamina C, que ajudam a produzir colágeno, deixando a pele firme.

Fonte: Beauty High

Imagem: Reprodução/GettyImages

Ana Carolina