Cuidados ideais durante a lavagem do rosto

Cuidados ideais durante a lavagem do rosto

Lavar o rosto parece uma das etapas menos complicada da sua rotina de beleza, porém se não for feita com cuidado e com produtos específicos, podem ocorrer algumas reações adversas na pele, como irritação, alergias, escamação ou aumento da oleosidade. Assim, selecionamos algumas dicas para você lavar seu rosto de forma correta.

→ Escolha um produto adequado e não utilize os mesmos produtos que você usa para tomar banho, estes contém perfumes, corantes e conservantes, podendo causar irritações e alergias na pele do rosto. Opte por produtos para seu tipo de pele ou produtos com base mineral, que são compostos por ingredientes naturais e menos agressivos a pele.

→ Preste atenção na temperatura da água, o ideal é usar água morna ou temperatura ambiente, pois a água quente remove a oleosidade natural, ou seja, a proteção natural da sua pele, deixando a pele ressecada ou desidratada.

→ Para secar o rosto evite ficar esfregando a toalha sobre a pele, pressione suavemente a toalha para apenas retirar o excesso de água, assim você evita irritações na pele.

→ Faça esfoliações no rosto pelo menos uma ou duas vezes na semana, ela ajuda a remover as células mortas e a eliminar resíduos de sujeiras. Utilize produtos delicados para evitar a escamação da pele.

Imagens: Reprodução/Thinkstock.com

Ana Carolina