Truques de maquiagens para aparência mais jovem

Truques de maquiagens para aparência mais jovem

Uma boa maquiagem pode fazer muita diferença na aparência da pele, e já é possível encontrar maquiagens que, além de maquiar, também tratam sua pele, são produtos com efeitos momentâneos capazes de melhorar a aparência das rugas ou disfarçar pequenas imperfeições.

Aliado a isso, alguns truques feitos com as maquiagens que você possui em casa, é possível deixar a aparência da sua pele mais jovem, além de esconder e disfarçar pequenas imperfeições.

Com o tempo, os olhos parecem estar diminuindo, pois a pálpebra começa a ficar flácida, para isso uma técnica boa é contornar com um lápis marrom as dobras das pálpebras, isso dá a impressão de profundidade ao olhar, deixando-os maiores.

Para quem tem olheiras, o ideal é usar a sombra e delineador apenas na parte superior dos olhos. Destacar abaixo dos olhos pode fazer as olheiras aparecerem ainda mais.

As sobrancelhas vão ficando cada vez mais finas, a medida que vamos tirando, e para destacar o olhar e parecer mais jovem busque sempre preenchê-las e corrigi-las com sombra ou lápis para sobrancelhas.

Para as pessoas com mais rugas, o ideal é optar por sombras, blush e batons em tons mais claros, como rosa, pêssego e marrom, isso evita que as cores escuras se acumulem entre as linhas de expressão ressaltando-as ainda mais.

Imagens: Courtesy Of Jillian Dempsey, Jim Smeal/Bei Images, Steve Granitz/Wireimage, Getty Images, Peter Brooker/Rex Usa e Jb Lacroix/Wireimage.

Ana Carolina