Os cuidados com uma pele sensível

Os cuidados com uma pele sensível

Pessoas com a pele sensível sofrem frequentemente com os problemas de pele. Além das condições adversas, como o frio, vento, sol, fumaça, entre outros fatores, também sofrem com alguns produtos que contêm ingredientes agressivos a pele, causando alergias, irritações ou reações como  vermelhidão da pele, coceira, ardor, queimação e descamação.

Não é apenas no verão que os problemas de pele aparecem, no inverno é muito comum a pele ficar mais seca e desidratada, devido os banhos quentes e o uso de água quente no rosto, que acabam retirando a oleosidade natural da pele. Os dias frios e com ventos também diminuem a umidade do rosto, deixando a pele mais seca

Neste período em que a pele fica mais sensível é preciso tomar alguns cuidados para evitar os problemas  de pele.

Algumas substâncias que são colocadas nos produtos para dar cheiro(fragrâncias cítricas, florais, mentoladas ou com aromas)  possuem  componentes químicos que podem ser irritantes para a pele, assim como alguns corantes usados em hidratantes e até maquiagens.

Opte por produtos sem fragrância ou hipoalergênico, procure evitar banhos muito quentes e demorados e tente manter a pele sempre hidratada para evitar maiores danos neste inverno.

 Imagens: Reprodução/GettyImages.

Ana Carolina