Dicas Saudáveis para o Verão

Dicas Saudáveis para o Verão

Final do ano é a época em que ocorrem as festas mais populares, o Natal e o Réveillon. Por ser férias e recesso na maioria das empresas, as pessoas costumam viajar para se reunir com seus amigos e familiares, para relaxar e comemorar essas datas.

Depois de muita comida, doces, consumir bebidas alcoólicas, noites sem dormir, tardes de sol e muita badalação, é comum exagerar nas doses e sentir os efeitos desse exagero no dia seguinte. São dores de cabeça, enjoo, tonturas, problemas intestinais, insolação e em caso extremos até desidratação.

Assim, após os exageros, que são inevitáveis nesta época, as receitas caseiras continuam sendo a melhor opção para quem quer se manter bem durante as festas ou curar aquela ressaca.

Por ser uma época muito quente, o corpo deve se manter sempre hidratado, assim devemos aumentar a ingestão de água, pelo menos de 2 a 3 litros por dia. A água também é indicada para ajudar a combater a desidratação causada pelo consumo excessivo de álcool, assim, a cada dois copos de bebida alcoólica deve se tomar um de água. Os sucos naturais, chás e água de coco também são ótimas opções para hidratar o corpo.

Tenha uma alimentação leve, tentando diminuir a gordura e aumentando o consumo de frutas,  vegetais e verduras. Prefira também carnes leves, como o peixe e frango que são menos calóricos.

Não esqueça dos cuidados com a pele, usando sempre protetor solar no corpo todo. Lembrando que o cuidado com o rosto deve ser reforçado, passando o protetor solar a cada duas horas. Nunca durma com maquiagem, após voltar das festas procure sempre retirá-la. Para facilitar, utilize lenço umedecido ou você pode retirar a maquiagem durante o banho usando o sabonete da marca  Dove ou Shampoo Jonhson.

Nestas épocas, o ideal é fazer sempre esfoliação na pele e no corpo e máscaras faciais para diminuir a oleosidade da pele. Também procure manter os cuidados com os pés, fazendo esfoliações e escalda pés.

Para mais informações, reveja nossas dicas anteriores.

Boas Festas e um ótimo Ano Novo.

Ana Carolina

Imagem: Reprodução/Getty Images