Cores da Maquiagem da Próxima Estação

Cores da Maquiagem da Próxima Estação

O inverno nem terminou e já podemos ver as mudanças da estação nas lojas de roupas e cosméticos. São cores quentes e vivas que invadem as passarelas e chegam para alegrar nosso dia a dia.

A primavera tem início apenas no final do mês de setembro, mas para quem é antenado em moda não precisa esperar até a primavera para começar a usar as cores da temporada. Já podemos montar nossa necessaire, encontrando nas lojas os novos lançamentos de cosméticos e maquiagens.

As cores das coleções de primavera/verão estão mais vibrantes e vivas. Por ser um clima quente a cobertura da pele é mais fina, com o uso de um primer ou protetor solar e uma base leve. O blush é o mais natural possível, com tons coral, rosa claro e tons terrosos para dar um bronzeado natural a pele.

Com uma maquiagem super limpa, o grande diferencial desta temporada são as sombras e batons coloridos e em tons vibrantes. Para as sombras, as cores cítricas como amarelo-limão e alaranjados, o turquesa, o roxo, o púrpura e as cores em tons terrosos, que destacam o bronzeado do verão.

Já para os lábios a escolha pode ser feita por um batom vibrante nos tons de vermelho ou coral. O gloss é uma forte tendência para o verão, além de deixar os lábios com aparência de saudável, também criam a ilusão de lábios maiores para quem tem o lábio pequeno.

O coral é a cor do momento, vai ser usado nos olhos, lábios e bochechas. Nas sombra e nos batons, pode ser usado em qualquer tom, do mais claro até os vibrantes alaranjados. Já com blush o ideal é usar um tom de coral claro, para dar um leve tom nas bochechas, deixando com ar de natural.

Aproveite as dicas!

foto53

Imagens: Roger Cabello, Jim Smeal/Beimages/Rexusa, Roger Cabello, Alberto e Rodriguez/Wireimage,  Roger Cabello,  Roger Cabello, Picture Perfect/Rex Usa,  Roger Cabello, Steve Granitz/Wireimage e  Roger Cabello.

Ana Carolina