Cuidados para uma pele perfeita

Cuidados para uma pele perfeita

Para quem não tem o hábito de frequentar um dermatologista, mais não dispensa o uso de cosméticos, seja facial ou corporal, precisa tomar alguns cuidados. O uso inadequados de produtos pode causar algumas reações na sua pele.

Sempre caímos na tentação quando um produto cosmético é lançado no mercado. Portanto, devemos pensar antes de sair comprando qualquer produto. Um cosmético que se adapta bem para uma pessoa, pode não ser bom para a pele de outra, e também, o uso de cremes ou hidratantes que não são apropriados para seu tipo de pele. Há casos de alergias e reações adversas logo no primeiro contato, ocorrendo também com o uso prolongado ou frequente de um produto. As queixas mais comuns são o aumento da oleosidade e espinhas, irritação, vermelhidão, queimação, coceira ou ressecamento na pele.

É necessário escolher bem o produto que vai utilizar, se possível com a ajuda de um profissional qualificado, pois este vai indicar um produto específico para seu tipo de pele e para o tratamento que você deseja, para não ter problemas futuros.

foto48

Imagens: Donna Trope,  Franz Walderdorff, Dan Drury, Regan Cameron, David Cook , David Stesner, Ertan Kutlu.

Ana Carolina