Poros dilatados

Poros dilatados

Como toda mulher, estamos sempre pensando em melhorar ou mudar alguma parte do nosso corpo.

Os poros dilatados tem sido uma das reclamações das mulheres quando procuram tratamento médico. Como é um problema que não tem solução definitiva temos que recorrer a tratamentos contínuos para amenizar a aparência dos poros dilatados. Além de produtos específicos para os poros, uma higiene facial adequada também faz parte do tratamento.

É pelos poros que a sujeira e a oleosidade da pele são eliminadas. Eles servem como um dreno e quando os poros ficam obstruídos aparece a inflamação. Os sebos e as células mortas podem obstruir os poros e quando este material é penetrado nos poros acaba formando os cravos, ficando com a ponta preta quando em contato com a superfície. Assim a pele precisa estar sempre limpa para diminuir a aparência dos poros e manter a pele lisa. Quem tem a pele oleosa, deve lavar o rosto regularmente, pois neste tipo de pele os poros acabam parecendo maiores.

Para amenizar o problema também é aconselhável fazer esfoliações e máscaras faciais semanalmente. E para um resultado imediato, a dica é envolver uma pedra de gelo com um pano e passar no rosto durante alguns minutos ou para quem não gosta da sensação do gelo na pele, pode usar o aparelho “Skin Cooler”, que é um rolinho de metal gelado passado sobre a pele e tem a função de diminuir os poros, pode ser usado todas as manhãs. Esta técnica pode ser usada antes de fazer maquiagem, pois fecha os poros e faz com que a maquiagem dure por mais tempo.

Dropbox

Imagem: Reprodução

Ana Carolina