Maquiagem envelhecida

Maquiagem envelhecida

A maquiagem é um item essencial na bolsa de qualquer mulher, algumas não vivem sem um batom, outras não saem de casa sem um rímel. Mas o que acabamos não percebendo é que as maquiagens também perdem a validade ou acabam estragando antes do tempo.

Como nossa atenção deve ser redobrada quando se fala em cuidados com a pele, também devemos prestar atenção e cuidarmos de nossas maquiagens. Além de levar em conta o prazo de validade das embalagens, também precisamos ter cuidados com o manuseio e armazenamento do produto. As maquiagens podem sofrer alterações de acordo com o manuseio inadequado e mudança de temperatura, como o calor e umidade, favorecendo o crescimento de fungos e bactérias. Os produtos vencidos ou contaminados, podem causar alergias, acne, irritações na pele, coceiras e vermelhidão nos olhos.

Nossas maquiagens merecem cuidados especiais. Guarde-as sempre em armários ou guarda roupas, pois são locais mais secos e que não ficam expostos a muita luz ou calor. Os pincéis e esponjas devem ser lavados pelo menos uma vez por mês e se puder deixe-os secar naturalmente no sol. Também é importante não compartilhar suas maquiagens para evitar possíveis contaminações.

Aproveite só os benefícios das maquiagens e fique atenta aos seus cuidados.

Documents2 Imagem: Reprodução

Ana Carolina