Melhores momentos da São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Melhores momentos da São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Dando continuidade a temporada de desfiles, terminou ontem a 32ª edição da SPFW Inverno 2012, que aconteceu entre os dias 19 a 24 de janeiro. Durante os 6 dias de desfiles, 29 marcas mostraram suas coleções de inverno.

Não houve novidades em relação ao desfile do Fashion Rio, referentes as tendências de cabelo e maquiagem, muito pelo contrário as tendências apresentadas no SPFW foram reforçadas. As maquiagens e cabelos serão simples, com peles leves ou mais natural possível e cabelos delicados com texturas naturais e fios soltos.

Para esta temporada de inverno as tonalidades terrosas estarão em alta, são os tons de marrom, vinho e o nude. Para os olhos, as cores que vão se destacar são os tons metalizados, o cobre e dourado, com sombras de uma tonalidade e esfumadas. O uso do delineador continua com tudo, agora nas versões de  marrom e até mesmo o dourado. A regra geral será: olho tudo e boca nada; ou boca tudo e olho nada.

Já para os cabelos a aposta são os coques simples, bagunçados, retorcidos na altura média ou baixa, e os rabos de cavalo, agora com o uso de franjas longas, seja soltas divididas ao meio ou até mesmo as franjas usadas de lado com o efeito molhado.

São tendências simples que podem ser perfeitamente adaptadas para usar no dia a dia.

FOTO1

FOTO2

Ana Carolina