Artigos



A Verdadeira Maquiagem Mineral


 

Já comentamos aqui sobre os benefícios da maquiagem mineral para a pele e também para uma maquiagem mais natural. Porém, muita polêmica tem se criado em torno deste assunto, pois algumas marcar de cosméticos não usam ingredientes 100% naturais, assim, vamos esclarecer algumas dúvidas em torno deste assunto.

A matéria prima da maquiagem mineral é toda natural e extraída da terra, sendo livres de corantes, fragrância, conservantes e componentes químicos que podem causar alergias ou irritar a pele, deixam a pele respirar, não obstruindo os poros e é ideal para quem tem pele sensível.

Nem toda marca de cosméticos possui ingredientes iguais, assim como a produção da maquiagem, onde a matéria prima é transformada em pequenas partículas em forma de pó para a fabricação das maquiagens.

Não existe um padrão de pureza ou porcentagem para que a maquiagem seja considerada mineral, assim uma marca que possui apenas um ingrediente natural ou ainda, que tenha uma pequena quantidade de química em sua composição, pode ser considerada mineral.

Mesmo uma maquiagem natural, quando seus ingredientes são incorporados na produção, passa por processos químicos de purificação, descaracterizando a maquiagem 100% natural.

Os produtos a base de minerais tem ganhado popularidade ao longo dos anos e apesar de não ser considerado 100% natural, ainda vale a pena investir, pois se difere das maquiagens convencionais por sua qualidade e benefícios.

Imagens: Reprodução

Ana Carolina


Tags: ,

Deixe uma resposta


Cadastre-se para receber novidades!

Cadastre-se para receber novidades!

Fique por dentro de eventos, palestras, workshops e muito mais! Cadastre seu email e receba as novidades.