Artigos



Redes sociais unem brasileiros na derrota


 

Dificilmente há um brasileiro hoje, 9 de julho, que não esteja amargando a ressaca moral coletiva que assolou o país depois da derrota contra a seleção da Alemanha nas quartas de final do mundial 2014. Para os que vivem conectados à internet e às redes sociais, resta assistir – e participar, reproduzir – sátiras, debates, memes, virais, frases de efeitos e novíssimos jargões criados em poucas horas e até durante a partida.

O especialista em mídias digitais Dudson Seraine, professor da Choice Academia de Profissões, explica como se comportam as redes sociais após acontecimentos de grande vulto como este. Esses canais de comunicação não deixam de ser um alento, espécie de ponto de encontro onde todos se reúnem para repercutir determinado tema. E o futebol, com todo seu apelo passional no Brasil, reconhecidamente um país de grande adesão às redes, torna-se o grande “assunto” do momento. A principal função das redes sociais nessa derrota foi sentir que não estávamos sozinhos nesse momento histórico”, diz.

Segundo Dudson, algumas marcas presentes das redes sociais se preparam para a derrota também, criando peças específicas para este momento.


Tags: , ,

Deixe uma resposta


Cadastre-se para receber novidades!

Cadastre-se para receber novidades!

Fique por dentro de eventos, palestras, workshops e muito mais! Cadastre seu email e receba as novidades.