Artigos



Os Benefícios do Gelo no Cuidado com a Beleza


 

As dicas caseiras feitas com ingredientes que temos em casa podem ser muito eficientes para pequenos problemas cotidianos. Todos sabem e já devem ter feito em casa compressas de gelo para ajudar a aliviar dores e diminuir o inchaço em caso de torções ou contusões. É comum ver jogadores e lutares utilizando está técnica.

Neste verão, além de ser refrescante, o uso do gelo também pode ser eficiente nos cuidados com a beleza, sendo um grande aliado das mulheres.

O gelo na pele do rosto ajuda a melhorar a circulação, diminuir a aparência de rugas, alivia o vermelhidão e a dor causada pelas acnes, reduz o inchaço das olheiras e a minimiza a aparência dos poros.

Limpe o rosto com seu sabonete preferido, após coloque gelo em um saco plástico e enrole em uma toalha fina, fazendo uma compressa de gelo e passe sobre toda a pele ou na região desejada, por pelo menos uns 15 minutos.

Fazendo isso antes da maquiagem, você consegue um efeito de primer, pois o gelo fecha os poros e evita a oleosidade da pele, ajudando a fixá-la por mais tempo.

Aproveite neste verão para se refrescar e ainda cuidar da pele.

Imagem: Reprodução/GettyImages

Ana Carolina


Tags:

Os comentários estão desativados.