Artigos



Organizando seu guarda roupa!


 

Prometi o post sobre organização de guarda roupas, mas confesso:

1) foi cedo demais 😉 ainda precisei deixar algumas coisas de verão, ou seja,

2) o guarda roupa até que é grande, o problema é que guardamos de tudo nele… não somente roupas… então ele ficou meio abarrotado =/ sem contar que não pudemos fazer ele “sob medida, sob medida mesmo” porque a intenção é carregá-lo quando tivermos a nossa casa! (Nessa brincadeira perdemos uns 20 cm na altura)!

20140430_110815 Ta aí o pretão!!

Iniciando nosso trabalho, não se esqueçam de fazer o serviço completo. Tirei tudo de todos os lugares e tirei o pó dele inteirinho, inclusive em cima! Dica: faça uma mistura de água e amaciante, além de tirar o pó, deixa um cheirinho bom!!!

Arrumar é diferente de organizar! Você precisa ter em mente que organização é uma maneira de facilitar a sua vida; todos os objetos têm seu próprio lugar. Pense assim: TUDO o que você precisar de um determinado item, você encontrará TUDO no mesmo lugar!!

0000

Separei: um nicho para blusas só que no meu caso, tem blusas de inverno e casaquinhos de lã; um nicho para calças dobradas em pilhas; um nicho para bermudas e blusas de verão torci o nariz…odeio isso!

Na parte dos calçados, deixei um compartimento para sapatilhas e alpargatas; um para tênis; um para botas e um para calçados menos usados os saltos que quase não uso!

20140430_221043

No cabideiro estão os casacos, camisas, vestidos e saias pendurados… é muito prático! Embaixo sobra um vão onde eu coloquei os lençóis e fronhas.

Uma gaveta para peças íntimas; uma para meias e meias calça; uma para pijama.

Das duas gavetas de bijus, em uma separei em caixinhas de acrílico com colmeias, os brincos e os anéis e sobrou bastante espaço para acomodar as pulseiras as minhas ficam em saquinhos de TNT. Na outra estão os colares e cintos.

000

99

Nossos maleiros, além de edredons e mantas, temos muitas tralhas mochilas, capacete, cortinas…. Quando não consigo colocar em caixas como as roupas de verão que separei, dependendo do que for coloco em saco por causa da poeira. Outra coisa interessante são aqueles sacos a vácuo – que você utiliza o aspirador para tirar o ar. De uma pilha imensa, fica menos da metade do tamanho… muito bom! Não ilustrei os maleiros porque ainda não estou satisfeita. Os edredons e mantas estão lavados e guardados em sacos pretos… não curti o visual…hehe!

Parte do maridão ficou arrumadinho, embora os homens acabam usando tudo de verão no inverno também dá uma complicada, mas deu certo! 😀

No cabideiro estão os casacos e pólos pendurados; logo no vão abaixo as bermudas. Uma gaveta para cuecas, outra para meias e pijamas. Um nicho para camisetas; outro ficará com as blusas de lã, Felipe tem rinite, nada mal lavar roupas que estavam guardadas. Na parte dele fizemos calceiro… mega praticidade.

20140430_221429

E é isso. Não esqueçam de dar um ‘tapa’ no pó por fora também. Eu uso às vezes esse silicone, ele é usado em carros. Dá brilho e trata o MDF. É só usar a parte amarela de uma esponja! 😉

00

Caso tiverem alguma dúvida e/ou questionamentos, comentem aqui em baixo!

Espero que tenha ajudado! 😉

Beijocas, Fêia!


Tags: , , ,

Deixe uma resposta


Cadastre-se para receber novidades!

Cadastre-se para receber novidades!

Fique por dentro de eventos, palestras, workshops e muito mais! Cadastre seu email e receba as novidades.