Artigos



O mau uso do Photoshop


 

Como todos já sabem, o photoshop é um programa de manipulação de imagens, podendo ser usado tanto para criar, alterar ou corrigir as imagens. Para a correção de imagens em revistas, editorias de moda e propagandas, o seu uso é até tolerado para ajustar tons e brilho das fotos, e as alterações podem ser vistas em praticamente todas as imagens.

As vezes uma boa maquiagem ou um fotógrafo, não é suficiente para esconder as  imperfeições da pele, por isso é preciso recorrer ao uso do photoshop. O problema é quando não é usado de forma adequada, e em alguns casos pode deformar a expressão de uma pessoa.

Para vender as  marcas costumam exagerar no seu uso, principalmente nas propagandas de cosméticos. É frequente as críticas que aparecem sobre os abusos e até dos erros no uso do photoshop.

As vezes as alterações são tantas, que o que deveria ser uma ferramente usada para aperfeiçoar a beleza natural, acaba deixando os artistas desfigurados. Sendo ainda mais exagerado quando vimos artistas ou modelos sem os dedos, umbigo, com alteração na cor da pele e até mesmo do cabelo.

Abaixo segue algumas imagens manipuladas pelo photoshop, em estágios com menor gravidade.

Julia Polyashenko | Glenn Prasetya

Retoque feito por Daniel Meadows | Julia Polyashenko

Ivan Zayats | Retoque feito por Pro Photo Retouching

Ana Carolina


Tags:

Os comentários estão desativados.