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Algumas Maneiras de Aliviar o Estresse do Dia-a-Dia


 

Com a correria do dia a dia, sobrecarga no trabalho e tempo sempre limitado, não dá para evitar o estresse do corpo e da mente. Toda mudança na rotina das pessoas pode ocasionar o estresse e ansiedade, que muitas vezes se transforma em doenças cardíacas, depressão e fadiga do corpo.

Para recuperar o controle da sua vida e aguentar a rotina no trabalho, é necessário fazer algumas mudanças. Técnicas simples e naturais, que você poderá incorporar no seu dia-a-dia, ajudam a melhorar e aliviar o corpo e a mente.

Uma das coisas mais difíceis de ser feita e muito útil é a organização da rotina. Tente anotar os compromissos do dia ou todas as tarefas que devem ser realizadas durante o trabalho. Separe 5 minutos do seu dia para fazer as anotações. Assim, você saberá o que é prioridade e poderá organizar o que deve ser feito primeiro.

Faça alongamentos e relaxamentos, pelo menos uns 5 minutos ao dia, quando acordar, entre os intervalos do trabalho e ao deitar. Estique o corpo, alongando os braços e pernas. Também pare alguns minutos, feche os olhos e tente limpar a mente, sem pensar em nada. O alongamento e o relaxamento ajudam a diminuir a tensão muscular do corpo e aliviam a ansiedade da mente.

Procure pegar pelo menos 15 minutos de sol por dia em alguma região do corpo (braços ou pernas) sem o uso do protetor solar, pois o sol ativa a produção de vitamina D do corpo. Além dos inúmeros benefícios, a vitamina D protege o cérebro aumentando a memória e preservando a atividade cerebral.

Além de uma alimentação saudável, o ideal é incluir peixes pelo menos 3 vezes na semana, eles contém fontes de ácidos graxos e ômega 3, que ajuda a combater o estresse.

Pequenas mudanças fazem toda a diferença para o corpo e a mente.

Imagens: Reprodução/Allure

Ana Carolina


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