Artigos



Diferença básica entre Ácido Retinóico X Retinol


 

Com benefícios incontestáveis, estes componentes são os mais usados e indicados pelos dermatologistas. São indicados para manchas e rugas na pele, estimulando o colágeno, melhorando as linhas finas, possuem efeito clareador, controlam a oleosidade, tratam acne, cravos e ajudam a minimizar os poros.

O ácido retinóico e retinol possuem basicamente os mesmos efeitos, a diferença é que o retinol é mais suave e os resultados podem levar mais tempo para aparecer. No mercado encontramos produtos prontos com baixa dosagem, que contém retinol em sua composição, sendo indicado para peles sensíveis, maduras e com menos danos do tempo.

O ácido retinóico atua em níveis mais profundos da pele, com isso seus efeitos são visíveis mais rapidamente, porém necessitando de cuidados maiores. Por ter altos níveis de concentração do componente, é indicado por dermatologistas e geralmente é manipulado com prescrição para cada tipo de pele.

Qualquer das opções escolhidas ou indicadas, devem ser aplicadas com cuidado, pois podem causar vermelhidão e descamação na pele, assim o uso do protetor solar deve ser constante para não correr o risco de manchar a pele.

Imagens: Reprodução/Allure

Ana Carolina


Tags: , , ,

3 respostas para “Diferença básica entre Ácido Retinóico X Retinol”

  1. Sílvia Feijó disse:

    adoro tudo que está relacionado a beleza. Gosto muito de usar produtos e uso sempre hipoglós diariamente é saudável…

  2. Sílvia Feijó disse:

    uso da ROC DEEP WRINKLE dia e noite, só que venceu em junho de 2013 continuo usando faz mal ou não tem problema. Ele é retinol. Gostaria de uma resposta.

    Atenciosamente,
    Sílvia feijó

    • Aline França disse:

      Olá Sílvia,
      Tratando-se da pele do seu rosto, minha sugestão é que você NUNCA use nenhum produto vencido. Ele poderá causar alergia e irritações na pele, o que poderá ser um problemão =)
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos,
      Aline França

Deixe uma resposta