Artigos



Dieta para combater a celulite


 

Quando falamos em dieta logo pensamos  nos sacrificios das dietas malucas que encontramos disponíveis. As temidas celulites é um dos principais motivos para iniciar uma dieta. Mas para suavizar e combater as celulites podemos encontrar formas menos agressivas para nosso corpo. Seguindo uma alimentação saudável, fazendo exercícios regulares, usando cremes ou hidratantes específicos e evitar o uso de álcool e cigarros.

Pensando nisso, a revista online Glamour Magazine listou os alimentos que ajudam a previnir e combater as celulites. São alimentos de fácil acesso e que não requer preparos específicos.

Alimentos como banana, laranja, damasco e espinafre possuem vitamina C, que melhoram a circulação sanguínea e auxiliam a produção de colágeno, ajudando a manter a pele firme e esticada. A maçã é uma fruta com baixa caloria e rica em fibras, e ajuda a desintoxicar o trato digestivo. Melancia e tomate são ricos em licopeno, um antioxidante que também ajuda a melhorar a circulação sanguínea. O repolho, pepino e limão são diuréticos, ajudando na eliminação de toxinas do corpo.

O chá verde ajuda na perda de peso, acelerando o metabolismo, inibindo a absorção de gordura e auxilia a regulação da glicose. Já o chá de erva-doce ajuda na digestão, reduzindo o inchaço e ajudando a eliminar o excesso de líquidos e toxinas que podem levar à celulite.

O salmão é um peixe que possui uma gordura boa, que contém ácidos graxos ajudando o corpo a metabolizar a gordura, inclusive a de celulite. O alho é conhecido por ajudar a diminuir o colesterol no sangue, também auxilia a circulação sanguínea, ajudando o organismo a eliminar as toxinas.

Adicionar o vinagre de maçã nas suas refeições ajuda a matar as bactérias nocivas do intestino, eliminando as toxinas e melhorando a retenção de líquido.

O ovo contém vitaminas desintoxicantes e minerais que podem ajudar a eliminar os resíduos em excesso do corpo. Os altos níveis de proteína, também, ajudam no bom funcionamento celular.

Uma dieta saudável requer disciplina, incluindo aos poucos novos hábitos alimentares e os resultados devem ser esperados a longo prazo.

Imagens: Reprodução/glamourmagazine

Ana Carolina


Tags:

Os comentários estão desativados.