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Calorias ocultas


 

Sabe-se que para iniciar uma dieta basta pegar uma revista de saúde ou pesquisar na internet que é possível encontrar diferentes tipos de dietas. O que precisamos saber é que em muitos alimentos  a quantidade de calorias varia entre as marcas, sendo necessário pesquisar os rótulos. E no caso de alimentos naturais, apesar de serem mais saudáveis, devemos substituir os mais calóricos por alimentos menos calóricos.

A revista Glamour.com listou alguns alimentos costumam enganar em uma dieta e suas substituições:

– Prefira os sucos naturais, pois são ricos em vitaminas, porém tome cuidado com as frutas muito calóricas, como a banana e abacate e opte por melancia, melão, morango que possuem menos calorias;

– Sempre leia os rótulos dos alimentos e prefira os livres de gorduras trans e conservantes, como o caso das barras de cereal, molhos para salada e a maionese;

– No caso do iogurte, opte pelos naturais, sem sabor, e se necessário acrescente adoçante ou mel.

Lembre-se, o ideal é procurar um profissional para indicar os alimentos específicos para seu objetivo, também opte por manter hábitos saudáveis aliados a exercícios físicos, assim fica mais fácil começar a retirar alguns alimentos do seu cardápio para começar a emagrecer.

Crédito Imagem: Reprodução/iStock

Ana  Carolina 


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