Artigos



Cabelo de “neném”, você também tem?


 

Em meu último corte, aprendi algumas coisinhas interessantes sobre cabelos iguais ao meu: liso, fininho e que lembra cabelo de criança! Quem tem cabelo assim sabe que escova fica lindo na HORA, porque ou os cabelinhos novos ou os frizzados (que acabam com a vida da gente) desandam rapidinho.

Minha cabeleireira explicou que DE VEZ EM QUANDO é bom passar a piastra/prancha pra dar uma selada na cutícula do cabelo. Até aí novidade total pra mim, porque eu sempre achei que a piastra acabava com o cabelo da mulherada… mas aí entra o segundo ‘mito desmistificado’: cabelos assim, devem dar preferência pra uma piastra daquelas mais comuns ao invés das fodonas profissionais e que super aquecem.

E não é que tem lógica! As pouquíssimas vezes em que alisei minhas madeixas, elas ficavam péssimas, ressecadas, pareciam que iam quebrar. Mas também, em quase todas às vezes eu usava uma chapinha “profi”, daquelas que QUASE nem precisava encostar no cabelo pra alisar!

Eis que encontrei essa chapinha aqui:

02

 

01

 

Uma pechincha: R$ 59,90. Tá, eu sei que é preciso usar só de vez em quando e eu usei a minha quase nada, mas eu adorei o resultado. Outra coisa bacana (já que meu cabelo é MEGA LISO) é que eu não preciso passá-la em meu cabelo todo… somente onde desejo abaixar o frizz. Isso significa que a gente modela pra deixar “no lugar”, não maltrata tanto (por não estar passando no cabelo todo) e ainda ajuda dando uma seladinha no que tá estragado! BENDITAS CABELEIREIRAS FODAS que entendem alguma coisa!!! Hehehe

E essa piastra tem um diferencial: você pode escolher a temperatura desejada do seu alisamento. Muito legal… nunca tinha visto uma assim antes… era a temperatura designada e pronto, nada de escolhas!

Estou mega satisfeita com a aquisição e com as dicas da Ira… meu cabelo tá cada dia melhor! 😉

Beijocas, Fêia.

 


Tags: , ,

Deixe uma resposta


Cadastre-se para receber novidades!

Cadastre-se para receber novidades!

Fique por dentro de eventos, palestras, workshops e muito mais! Cadastre seu email e receba as novidades.